Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rádio Universitária: entrevista reitor e vice-reitora na homenagem prestada pela Câmara dos Deputados

Ouça a entrevista feita pelo repórter Thiago Araújo com o reitor Luiz Cláudio Costa e com a vice-reitora, Nilda Soares na homenagem feita pela Câmara dos Deputados à Semana do Fazendeiro e a Arthuir Bernardes.

Semana da Juventude Rural é destaque no programa Emater em Ação

O programa Emater em Ação, da Emater-MG, veiculou hoje uma entrevista feita pela repórter Samanta Nogueira com o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima.
Clique aqui para ouvir.

Rádio Universitária: Radiojornal especial terça-feira

Ouça abaixo:

80ª Semana do Fazendeiro em destaque na imprensa

A 80ª Semana do Fazendeiro, que reúne no campus da UFV mais de 1.250 participantes de várias localidades de Minas e de outros estados, é um dos destaques da programação jornalística de diversos veículos de comunicação. Eles vêm registrando diversas atividades, dentre as quais se destacam cursos nas variadas áreas do conhecimento, manifestações culturais, a I Semana da Juventude Rural, o festival gastronômico “Sabores do Campo” e a troca de saberes.

TV Panorama
A equipe da afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora vai exibir várias reportagens, já a partir desta quarta-feira, inclusive com inserções ao vivo, no Globo Rural, a partir das 6h10; no Bom Dia Minas, logo em seguida; no MG Notícias, às 8h15; e nas duas edições do MG-TV, às 12h15 e às 19 horas.
A equipe técnica da emissora já se encontra no campus, para viabilizar o trabalho. As reportagens estão sendo realizadas pela jornalista Viviane Novaes e pelo repórter cinematográfico Humberto de Campos.

TV Alterosa
Estiveram durante todo o dia de hoje no campus o repórter Evandro Medeiros e o cinegrafista Marco Fagundes que elaboraram três matérias sobre a Semana. Elas serão exibidas a partir de amanhã, no Jornal da Alterosa 1ª Edição, que começa às 11h55 e vão até a próxima sexta-feira.

Hoje em Dia
O repórter João Alberto Aguiar de Vasconcelos cobre as principais informações da Semana para publicação na terça-feira, de uma matéria especial para o caderno Agronegócios do diário mineiro.

Todo o trabalho vem contando com o apoio da Divisão de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social da UFV.


Repórter Viviane Novaes grava matéria em frente ao Centro de Vivência

A ludicidade do campo, vamos brincar?

Toda a criançada pode participar de brincadeiras e da contação de histórias que estão ocorrendo em uma das tendas montadas em frente à Praça de Vivências (Itaú).

O evento, "A ludicidade no campo, vamos brincar?" é organizado pelo Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH) da UFV e está sendo realizado com a participação das estudantes do curso de Educação Infantil.

Na quarta-feira, 15, as atividades acontecerão na creche da universidade (LDH) em virtude da utilização das tendas para a "Troca de Saberes".

As atividades serão realizadas até sexta-feira, 17, durante todo o dia.

Mudança nos horários dos Shows de quarta-feira, 15

Os shows que ocorrerão na quarta-feira, 15, como parte das atividades culturais da Semana do Fazendeiro mudou de horário.

O grupo Amigos da Viola se apresenta às 16h30 e Pena Branca às 19h30. O pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo de Souza Lima, disse que essa mudança aconteceu devido ser nesses horários a ocorrência de maior movimentação no campus.

Manhã artística na Semana da Juventude Rural

Nesta manhã, atividades lúdicas e artísticas fazem parte da programação da Semana da Juventude Rural.

Uma das oficinas ensina os participantes o artesanato com palha de milho e fibra de bananeira. As instrutoras , Mercês Maria Magalhães da Cruz e Geralda Maria de Oliveira Cruz são artesãs agricultoras das comunidades Zigue-Zague e Estação velha, respectivamente.

A ludoteca também está participando da semana oferecendo o curso de Brinquedos com Sucatas, em que os participantes confeccionam brinquedos com materiais recicláveis e ainda trabalham com Pintura Fotográfica.