Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rádio Universitária produz matérias sobre a 81ª Semana do Fazendeiro

A Rádio Universitária (100,7 FM) vem produzindo diversas matérias sobre a 81ª Semana do Fazendeiro, trazendo as novidades e parte da programação do evento.
Seguem as reportagens na íntegra.

1º/06 - Estão abertas as inscrições para um dos maiores eventos extensionistas do Brasil, a octogésima primeira Semana do Fazendeiro. Os detalhes com Gustavo Paravizo.



07/06 - A 81ª Semana do Fazendeiro  realiza mais uma vez a Troca de Saberes, que é uma oportunidade que estudantes, professores e produtores rurais têm de interagir e construir conhecimento durante o evento. Após a boa experiência do ano passado, a iniciativa vai ser ampliada em 2010. Reportagem de Daniel Leite. 

08/06 - Pró-reitor de extensão e cultura da UFV fala sobre os preparativos para a octogésima primeira Semana do Fazendeiro Gumercindo Souza Lima.

09/06 - Uma das principais novidades da octogésima primeira semana do fazendeiro, que acontece de 11 a 16 de julho, é o Carbono Zero. A iniciativa tem o objetivo de compensar emissões de gases tóxicos ao meio ambiente por meio de ações como o plantio de árvores e várias outras propostas. Reportagem de Maria Clara Corsino.

15/06 - Coordenadores do projeto carbono zero falam sobre iniciativa que pretende zerar emissões de gases tóxicos ao meio ambiente durante a Semana do Fazendeiro 2010. Entrevista feita por Nayara Souza.

16/06 - Semana do Fazendeiro mantém a tradição de democratizar o conhecimento e vai oferecer 160 cursos este ano. Conferências, exposições, shows, palestras, stands. A Semana do Fazendeiro oferece inúmeras possibilidades aos participantes. Mas sem dúvida o maior destaque do evento são os vários cursos ministrados, neles, se aprende e se conhece o que há de mais novo e útil à vida no campo. A reportagem é de Maria Clara Corsino.

17/06 - O Programa de Consultoria Tecnológica - o SEBRAETEC - é uma parceria entre o SEBRAE e a UFV. A atividade oferece consultoria a micro e pequenas empresas e interessados na produção agrícola.As consultorias são divididas em cinco linhas de apoio: diagnóstico tecnológico, estudo de viabilidade técnica e econômica, aperfeiçoamento tecnológico, inovação tecnológica e clínica tecnológica. A Clínica Tecnológica do SEBRAE acontece durante a Semana do Fazendeiro há 11 anos. Reportagem de Pedro Ivo. 

18/06 - A Semana do Fazendeiro é um dos maiores eventos extensionistas do Brasil – e também um dos mais democráticos. Pensando em atender diretamente aos jovens que vivem no campo, foi criado um evento especialmente direcionado a eles. Este ano acontece a segunda edição da Semana da Juventude Rural de 11 a 15 de julho no campus da UFV. Uma parceria entra a universidade e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, a EMATER. A reportagem é de Pedro Ivo.

21/06 - A Semana do Fazendeiro é uma oportunidade para se fazer cursos, negócios e conhecer as novidades sobre o mundo rural. Mas, além disso, o evento também é uma chance de se adquirir vários produtos e com preço bem acessível. Reportagem de Maria Clara Corsino.

23/06 - Durante a Semana do Fazendeiro os cursos sobre apicultura são alguns dos mais procurados. A repórter Maria Clara Corsino entrevistou o professor Alfredo Goicochea Huertas, do Departamento de Biologia Animal da Universidade Federal de Viçosa. Ele ministra os cursos na área de apicultura há mais de 30 anos. Acompanhe a entrevista.