Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Participantes da 81ª Semana do Fazendeiro ainda podem conseguir vagas nos alojamentos

Receber bem os participantes é um dos objetivos da 81ª Semana do Fazendeiro e alojar dentro da Universidade Federal de Viçosa aqueles que vem de fora é uma opção. Em oito décadas, a Semana do Fazendeiro cresceu, assim como o cuidado especial destinado ao alojamento dos participantes.
A UFV possui seis alojamentos, três femininos e três masculinos, para atender aos estudantes que moram aqui. Entretanto durante a Semana do Fazendeiro, que ocorre no período de férias, a maioria dos estudantes vai para a casa dos pais e os que ficam são alocados para uma seção em cada alojamento concedendo as demais vagas para os participantes do evento.
Mas este ano a alocação dos participantes do evento será diferente. Segundo a secretária permanente da 81ª Semana do Fazendeiro, Maria Aparecida Gonzaga, os quartos dos cinco alojamentos serão utilizados e, em todos eles, haverá participantes da Semana do Fazendeiro junto com os estudantes. Essa novidade foi decidida entre a Divisão de Assistência Estudantil, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e a Comissão de Moradores de Alojamento. Os estudantes optaram por permanecer em seus apartamentos, dividir os quartos com os visitantes e a expectativa é de que o relacionamento seja positivo para os dois lados.
Das 711 vagas disponibilizadas, já foram ocupadas 379. Vale lembrar que os casais ficarão em prédios diferentes e para quem quer uma das 332 vagas restantes é preciso correr. Para conseguir ficar no alojamento é necessário fazer a solicitação diretamente na secretaria da Semana do Fazendeiro pelo telefone 3899-1701 e pagar uma taxa de trinta reais para os seis dias.

(Texto: Fernanda Viegas)

Mostra de filmes gratuita será uma das atrações especiais da Semana


Durante a 81ª Semana do Fazendeiro, que começa neste domingo (11) e se estende até o dia 16, o Cine Carcará da Universidade Federal de Viçosa terá uma programação especial. Com filmes para todos os públicos, e em especial para o infantil, haverá exibições todos os dias, sempre às 14h e às 16h, com entrada gratuita.
A mostra é promovida pela Divisão de Assuntos Culturais (DAC).
Confira abaixo a programação:
Dia 12/07 – Segunda-feira
14h – Os fantasmas de Scrooge
16h – Uma noite no Museu
Dia 13/07 – Terça-feira
14h – Alvin e os esquilos
16 – Avatar
Dia 14/07 – Quarta-feira
14h – UP Altas Aventuras
16h – Tapete Vermelho
Dia 15/07 – Quinta-feira
14h – A princesa e o Sapo
16h – Mazzaropi, o Jeca Macumbeiro
Dia 16/07 – Sexta-feira
14h – Bolt supercão
16h – Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito

O Cine Carcará fica localizado no Subsolo do Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa.


TV Viçosa na Cobertura da Semana do Fazendeiro

A TV Viçosa tem trazido todas as informações sobre a 81ª Semana do Fazendeiro em sua programação. Abaixo duas matérias produzidas recentemente, que você assiste na íntegra.

05/07 - Internacionalização da Semana do Fazendeiro
A 81ª Semana do Fazendeiro será internacional, agricultores africanos estarão em Viçosa para participar e compartilhar conhecimentos.


06/07 - Reuniões Preparatórias da Semana do Fazendeiro
Quando termina uma Semana do Fazendeiro já se inicia o planejamento para a próxima. Desde agosto de 2009 a 81ª Semana do Fazendeiro já está sendo pensada.


As inscrições da Semana do Fazendeiro já estão encerradas. Caso haja vagas, no domingo, a partir das oito horas da manhã, a secretaria da Semana do Fazendeiro estará aceitando inscrições.