Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Atrações Musicais inauguram primeira noite da 81ª Semana do Fazendeiro com chave de ouro.

Após o show da Banda de Música Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, o grupo Seresta Zé Bóia deu continuidade a programação cultural da noite de abertura da 81ª Semana do Fazendeiro, dando início a apresentação por volta das 20h. O Swing da banda conseguiu animar o grande público presente que se encontrava no Multiuso.


Dando sequência a agenda foi a vez do Grupo Viola de Ouro realizar uma grande apresentação, reproduzindo, por cerca de uma hora, clássicos da música sertaneja.


Às 22h30, Cristian e Francis deram início à um belo espetaculo, agitando a platéia- que acompanhou o show dançando e cantando.
Hoje acontecerá a abertura da 81ª Semana do Fazendeiro, às 19 horas, no Auditório do Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino. Durante a abertura haverá as apresentações do Coral Nossa Voz, Euro Parrique e Clube Raízes da Viola. A seguir, às 21h, ocorrerá no Espaço Multiuso, o show da Dupla Sertaneja Edson e Junior.


Por Lucas Gadbem

Apresentação da Banda de Música Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus



A programação cultural da 81ª Semana do Fazendeiro teve início por volta das 18 horas de hoje com a apresentação da Banda de Música Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus.
A banda de Ubá, Minas Gerais, encantou o público presente com mais de uma hora de orquestra privilegiando mais de 10 clássicos da MPB no repertório.
Ainda estão previstas, para a noite de hoje, as seguintes atrações: a Seresta Zé Bóia, o Grupo Viola de Ouro e a Dupla Sertaneja de Ponte Nova, Cristian e Francis.



Semana do Fazendeiro é a sensação!



A Semana do Fazendeiro, que acontece desde 1929, atrai caravanas, como a de Divino e Espera Feliz, que chegaram na tarde de hoje, com cerca de 30 pessoas; e participantes já tradicionais, como Maria Mercês Macedo e Maria Rita Rocha, que há quinze anos deixam o Parque de Jurubatiba, localizado no Rio de Janeiro, entre Macaé e Quissamã para participar do primeiro evento extensionista do Brasil.
Maria Mercês fala sorrindo: “Mesmo que as pernas não esteja mmais aguentando, a gente vem.” Segundo as frequentadoras assíduas, a participação na Semana é aguardada todos os anos: “Nossa, essa Semana é a sensação! Ficamos falando disso durante dois meses”, afirma Maria Mercês.
Diante de tanta propaganda, as amigas já conseguiram mais um companheiro para participar do evento: Valdemar Macedo, que se interessou tanto pela Semana que já prestigia o evento pela segunda vez.
As duas participantes, que ficarão hospedadas nos alojamentos da UFV, aprovaram a mudança na localização dos estandes, que este ano estão contornando o Edifício Arthur Bernardes. Elas também estão animadas para participar dos cursos. Maria Rita inscreveu-se em sete e os temas vão desde Feng-Shui até Agroecologia Familiar.


A 81ª Semana do Fazendeiro começou a receber seus participantes



A Universidade Federal de Viçosa conhecida por ser destaque nas esferas de ensino, pesquisa e extensão, focará, durante toda esta semana na extensão, afinal durante o dia de hoje, a UFV já começou a ganhar um novo colorido.
Apesar de em sua 81ª edição, a abertura da Semana do Fazendeiro estar programada para acontecer às 19 horas de amanhã, centenas de pessoas de todas as faixas etárias já percorrem o campus da Universidade para visitar os estandes, fazer inscrições nos cursos, brincar no parque de diversões e acompanhar a programação cultural da 81ª Semana do Fazendeiro. Como pode ser conferido nas imagens abaixo, teve gente que entre uma e outra inscrição aproveitou até para assistir a final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda.


Coordenadoria de Comunicação Social faz cobertura especial durante a 81ª Semana do Fazendeiro


A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFV e a Fratevi programaram uma cobertura especial da Semana do Fazendeiro para levar à comunidade da região os detalhes deste evento tão importante.
De segunda à sexta feira, as produções da Rádio Universitária FM 100,7 e da TV Viçosa serão transferidas para a sede da semana do fazendeiro, ao lado do Prédio Principal. De lá serão transmitidas as notícias durante todo o dia para que a comunidade possa acompanhar de perto o evento.
O Jornal Regional e o programa sala especial serão produzidos e transmitidos do local da semana e novas informações serão divulgadas ao vivo a cada meia hora na Universitária FM.
Também estamos fazendo a assessoria de imprensa do evento, atendendo a mídia local e nacional num estande próprio. Na internet, atualizamos informações diárias no site da UFV e neste BLOG.
A CCS é uma grande equipe composta por mais de 30 funcionários e bolsistas trabalhando com muito entusiasmo na cobertura da semana do fazendeiro especialmente para a comunidade viçosense.
Acompanhe o trabalho desta equipe e as novidades de um dos maiores eventos extensionistas do Brasil ouvindo a rádio Universitária FM, vendo a TV Viçosa e acessando nosso site e nosso blog durante a Semana do Fazendeiro.
E caso queira participar da nossa cobertura, mandando sugestões de notícias, envie um e-mail para a nossa equipe de assessoria (acs@ufv.br).