Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Por trás das câmeras


A 82ª Semana do Fazendeiro teve a cobertura completa da TV Viçosa e da Rádio Universitária FM, com flashes informativos ao vivo, além da grade de programação que foi gravada também ao vivo no evento.

Dentre os programas, está o Estúdio Acústico, apresentado por João Vicente e Luciano Santana, que leva músicos locais à TV para divulgarem seus trabalhos. Normalmente, o programa é exibido às quintas-feiras pela manhã, com reprise à noite, mas excepcionalmente essa semana, ele foi ao ar diariamente às 15h gravado ao vivo diretamente da Semana do Fazendeiro. A bolsista Luiza Quintão, responsável pela elaboração da Agenda Cultural mostrada no programa, comenta a sensação de gravar ao vivo próximo ao público: “a gente faz ao vivo do estúdio, mas lá tem pouca gente assistindo. Já aqui, tinha muita gente para ver as atrações culturais e saber o que vai acontecer no dia”.
O principal programa da TV Viçosa também foi gravado ao vivo, o Jornal Regional, apresentado por Fernanda Pônzio. O público pôde ver como é a gravação de um jornal e acompanhar a correria do dia-a-dia. A bolsista Paula Tibúrcio, responsável pela revisão dos textos desse blog, do site e do Jornal da UFV, comenta a peculariedade de acompanhar tudo na Semana do Fazendeiro. "É uma sensação única conhecer todos os envolvidos nos programas exibidos na televisão e saber como é feito e todo o trabalho por trás das câmeras para que chegue ao público o produto final", diz.

Você pode acompanhar a programação da Rádio Universitária FM 100,7 pela internet, através do site www.rtv.ufv.br , e da TV Viçosa pelo canal 13, além de alguns vídeos que o blog oficial da Semana do Fazendeiro disponibiliza.