Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Exposição fotográfica UFVista de cima abre 83ª Semana do Fazendeiro


Uma visão diferente da UFV. É o que propõe a exposição fotográfica UFVista de cima, de André Berlinck. A mostra foi aberta na tarde deste sábado (7), em frente ao Centro de Vivência, no primeiro dia de atividades da 83ª Semana do Fazendeiro.

As fotos ficarão expostas durante toda a Semana. São 14 painéis compostos por fotografias panorâmicas dos edifícios da Universidade, cada um deles formado por cerca de 10 fotos. O trabalho foi desenvolvido pelo fotógrafo ao longo de quatro meses, com o auxílio de um caminhão com braço articulado, a fim de trazer uma perspectiva diferente da já conhecida arquitetura do campus.

Morador de Viçosa há 12 anos, o fotógrafo André Berlinck conta que as fotos foram tiradas especialmente para a exposição, que teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). Segundo ele, foi difícil capturar as imagens pelo fato de serem panorâmicas e terem sido captadas do alto.

Para a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, as fotos representam um registro histórico do crescimento da Universidade. Ela considera que a exposição “é um momento no qual toda a comunidade viçosense e universitária, bem como os visitantes da Semana do Fazendeiro, poderá conhecer a Universidade sob um novo olhar”.

A abertura da mostra UFVista de cima - que ganhará, posteriormente, um espaço permanente no campus – contou com a presença de representantes da PEC e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima.

Sobre o fotógrafo
André Berlinck nasceu em São Paulo e começou sua carreira na área de publicidade. Foi correspondende das revistas Fluir, Hardcore, Inside, Surfer e Surfing. Já teve fotos publicadas no Annual Book of Surfing, no Guia Brasil e outras publicações da Editora Abril. Mais informações sobre o seu trabalho estão disponíveis no blog do fotógrafo: http://www.andreberlinck.com.br/home.html